segunda-feira, 5 de agosto de 2019

RELATO PESSOAL


Relato Pessoal é um gênero textual escrito em 1ª pessoa (eu) e expressa um momento, um acontecimento ou uma memória na vida de uma pessoa.

Clique no link de sua turma abaixo para enviar o seu relato:

1º 01 (ainda não está aberto)

1º 02 (ainda não está aberto)

1º 03 (ainda não está aberto)

1º 04 (ainda não está aberto)

1º 05 (ainda não está aberto)

1º 06 (ainda não está aberto)

1º 08 (aberto até 05/08)

1º 09 (aberto até 05/08).



Exemplo de Relato Pessoal.

No meu aniversário, fui viajar com o meu tio, com a minha tia e o com meu irmão. Planejávamos ir a Porto de Galinhas. Contudo havia um probleminha: teríamos de ir de avião. Quando fiquei sabendo, desisti da viagem, "vai que aquele avião cai!?"
Percebi que se eu pensasse assim, não ia poder fazer nada na vida!
- Vamos andar de bicicleta?
- Não! Vai que caia e me machuque!
- Vamos à montanha-russa?
- Não! Vai que ela quebre!
Então, decidi. Ia viajar e ia superar o meu medo...
Até que o dia da viagem chegou. Estava nervosa, aflita, tremendo... Saí de casa, indo de táxi ao aeroporto de Congonhas.
No local, fazendo o check-in, não havia ninguém na fila, foi rápido. Estávamos sentados em frente de onde iríamos embarcar.
Depois de uns dez minutos, chamaram o meu voo. Fiquei na frente do avião, não sabia o que fazer: chorar, andar ou voltar.
Determinado momento, tive de entrar. Sentei em meu lugar e o avião decolou. Nada de medo. Até comi meu lanchinho, estava uma delícia...
Ocorreu tudo bem.
A partir daquele momento, não tive mais medo de avião. Inclusive gosto de estar nele.

0 comentários:

Postar um comentário